4 de jan. de 2015

Sobre Aceitação e Mudar por Vontade Própria

Gostei tanto dessa foto. Vontade de colar ela na testa. Sim, sou eu e minha espinha!

Ta bom, eu sei que todo mundo fala sobre isso, mas opiniões são coisas diferentes e eu estou aqui para dar a minha. Para começar isso é somente minha opinião e você pode discordar totalmente de mim e eu vou querer saber sua opinião nos comentários, mas quero opinião, não treta.


Se aceitar não é fácil. Ver alguma coisa que te incomoda na sua aparência e querer mudar aquilo é completamente normal. Todo mundo passa por isso, nem que seja uma vez na vida. O problema começa quando você passa por coisas absurdas para conseguir ficar bonito(a). Não comer, tomar remédios sem indicação médica, usar produtos que podem prejudicar a pele, enfim...

Então vamos lá: Aceitação não é você simplesmente aceitar as coisas como estão sem tentar mudar e sim você aceitar o que não vai mudar. Se você está muito incomodado com alguma coisa na sua aparência, tente mudar se aquilo não te faz feliz, mas se isso não for possível, não faça coisas estúpidas. Aceite. É difícil sim, mas com o tempo você percebe que é muito mais fácil simplesmente lidar do que ficar reclamando.

Outro ponto, que talvez seja o mais importante desse assunto todo é você querer mudar por você. Você pode achar que não, mas as pessoas que nos cercam nos influenciam, direta ou indiretamente. Você já parou para pensar que você pode odiar o seu nariz não porque você odeia, mas sim porque outra pessoa fez você pensar que devia odiar? Não estou dizendo que a pessoa fez isso de propósito ou que ela disse que você deve odiar o seu nariz, mas talvez algum comentário passageiro. Porque, admitindo ou não, alguns comentários às vezes nos afetam.

Agora me responda: Você faria uma plástica no seu nariz porque alguém te falou que ele é estranho, sendo que você acha seu nariz perfeitamente normal, e até bonito? Desculpa, mas se você faria isso, aos meus olhos você um verdadeiro idiota.
Agora, olha como as coisas podem mudar: Você já não gosta do seu nariz, você faria uma plástica? Eu acho perfeitamente aceitável você querer mudar o que acha ruim no seu corpo, desde que não seja por influência dos outros e sim por sua própria ;)

Uma dica: quando você se sentir feia, vá pra frente do espelho e só pense nos seus pontos positivos. Pensa em como você ama seus olhos, seu cabelo, até seu pé vale e dê um grande sorriso, porque todo mundo fica mais bonito sorrindo. Pode até ser clichê, mas funciona.

Dê sua opinião sobre o assunto, qualquer que seja, vou amar ler.
Beijos



10 comentários:

  1. É o que eu sempre repito: se você não se acha bonita ou boa o suficiente, quem vai?
    A aceitação tem que vir de dentro, ai a gente ganha confiança e conquista as pessoas!
    Amei o post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  2. Quando você quer mudar algo em você mesma apenas se sentir bem, com uma boa auto-estima, é ótimo. Mas concordo contigo: Mudar pelos outros é idiotice.
    Precisamos nos sentir mais confiantes, mesmo que isso seja difícil. Concordo com a moça do comentário acima: Se você não se sentir bonita, quem é que vai?
    Gostei do texto Mari ^ ^ (posso te chamar assim?)
    Beeijos <3
    {Alguns Rabiscos}

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, temos que nós aceitar do jeito que somos, independente do que pensam.
    super beijo.
    http://www.marivieira.com/
    http://youtu.be/iQGSJfO7_jA

    ResponderExcluir
  4. Bom concordo plenamente com você, isso aconteceu comigo uma vez e eu me odiava completamente, más felizmente superie isso porque se não superasse hoje eu acho que estaria em uma depressão..
    Gostei muito do seu texto achei ele bem inteligente...
    beijos ^^
    sorriso4met4lico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a principal fator de nós não aceitarmos é a influência. É querer sempre mudar não porque você quer se sentir melhor, mas porque alguém disse para você " ser assim é melhor". Eu por exemplo, me olho no espelho e penso "Você está acima do peso, o seu joelho dói, as suas calças ficam papadas, se você se ama faça uma ginástica e mude um pouco e viva de forma melhor". Eu me aceitei sim, não quero mudar porque alguém falou "Vai emagrecer porque entrar em um 38 é fundamental", mas por causa da minha própria vontade, de me amar, de querer enfrentar que tenho um problema de obesidade, amor próprio, sabe? Acho que isso que falta. Amor próprio, sem se submeter a agulhas, operações ou muito menos a dietas malucas, mas se submeter a coisas que vão te fazer amar um nova pessoa que está surgindo.
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse texto, eu penso exatamente igual a você, não devemos mudar porque as pessoas falam que precisamos mudar, mas só quando realmente não gostamos de algo e queremos mudar por vontade própria.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o que disse....se aceitar não é nada fácil, principalmente quando a sociedade "impõem" centenas de padrões...mas devemos ser felizes do jeito que somos, adorei seu textoo, escreve muito beeem! Parabéns! <3
    Bisousss,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br
    -------
    FanPage : www.facebook.com/pequenomuffin

    ResponderExcluir
  8. Você está coberta de razão. Dexei de me importar com a opinião dos outros há muito tempo. E sabe? Sinto-me melhor assim. Porr exemplo: tenho cabelo cacheado e muitas pessoas falavam que eu devia alisar e talz, pois ficaria mais bonito. Mas não fiz isso. No começo ficava triste com os comentários, mas depois desencanei. Aprendi a cuidar dele e agora o acho super lindo e fofo ^^
    Enfim... devemos amar nós mesmas para que as pessoas nos amem.
    Beijinhos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu só mudo por vontade própria, é claro que recebemos muitas criticas do tipo " Nossa como você tá gorda precisa emagrecer!" Antigamente eu me deixava se levar por pensamentos alheios e fazia de tudo para mudar! Mais diante do meu espelho percebi se eu não me amar, quem vai??. Olha isso ninguém é perfeito! algum dia a pessoa vai te amar pelo jeito que você é e isso só irá acontecer quando se aceitar a si própria .. E isso gostei do seu texto super apoio!
    Estou seguindo :) Retribui?
    Beijos
    http://antenadana-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Temos que nos aceitar como somos, só vale realmente mudar se aquilo te incomoda , não aos outros. Temos que nos aceitar e nos valorizarmos se não ninguém vai fazer isso por nós. Estamos seguindo.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir